quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Buerarema: menina de 6 anos é atingida na cabeça por bala perdida e tem morte encefálica.



A criança foi socorrida para o Hospital de Base, em Itabuna



Uma criança de 6 anos teve morte encefálica depois de ser baleada em um tiroteio na cidade de Buerarema, no sul do estado. Segundo informações da TV Bahia, Maria Rita Nunes de Souza foi atingida na cabeça e no braço quando brincava perto de casa.
O caso aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (12) no bairro de Santa Helena. Segundo a polícia, as primeiras informações são de que dois homens perseguiam um terceiro e passaram atirando pela região. A menina acabou sendo atingida. Os suspeitos fugiram depois do tiroteio.
A criança foi socorrida para o Hospital de Base, em Itabuna, e teve morte encefálica à noite. Fonte: Jornal Correio da Bahia.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vitória da Conquista: sangue do pai de criança desaparecida ainda não foi coletado para exame.



Maicon desapareceu em um matagal
O sangue do pai da criança de 9 anos desaparecida durante um tiroteio na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ainda não foi coletado pela polícia para comparar com o material encontrado próximo ao local onde o menino foi visto pela última vez.
Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (10), Geraldo Braga disse que até o momento não foi chamado pela polícia para fazer o exame. Além disso, o material que pode ser do filho dele está desaparecendo com o passar dos dias. Maicon Batista Braga  está desaparecido desde a última terça-feira (4). Ele brincava com amigos em um matagal nos fundos do condomínio onde mora quando houve uma troca de tiros entre adolescentes e polícia militar em Vitória da Conquista. 
Segundo as crianças que estavam com Maicon no momento da troca de tiros, todos começaram a correr, em pânico, e Maicon não foi mais visto desde então. Os jovens envolvidos no tiroteio ainda não foram identificados. Segundo informações da 1ª Delegacia de Conquista, que registrou o caso, nenhum deles foi preso até agora.
Protesto

Com faixas de protesto e apitos, vizinhos e familiares da criança realizaram uma manifestação nas ruas de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (10) para pedir por Justiça no caso. Eles acreditam que policiais militares envolvidos na troca de tiros podem ter ocultado o corpo da criança após o fato.

Segundo uma vizinha da criança em entrevista à TV Bahia, os moradores do bairro foram impedidos por PMs de procurar Maicon depois que foi encerrada a ocorrência entre os suspeitos e a polícia. Segundo a capitã Paula Fagundes, uma sindicância poderá ser aberta para investigar a participação dos policiais no desaparecimento do garoto. Fonte: Correio.

BAHIA: Criança de 11 anos morre atingida por bala perdida em Portão.

Uma criança de 11 anos morreu depois de ser atingida por uma bala perdida neste domingo, em Portão.

De acordo com a Centel, um elemento chamado Babão em troca de tiros com outros marginais acabou atingido o garoto Ricardo Rodrigues dos Santos.

Ele  estava em casa quando foi atingido na região lombar por um tiro que veio do lado de fora.
Um delegado do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) registrou a ocorrência, mas o caso passa a ser investigado pelo delegado titular da 34ª DT, Cláudio Meirelles, a partir de segunda. Fonte: Renan Oliveira/ Lauro News.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Monte Santo: crianças retiradas dos pais retornarão à Bahia.

Silvânia Mota da Silva, mãe das crianças adotadas, na CPI do Tráfico de Pessoas.


A guarda provisória das cinco crianças retiradas dos pais biológicos no município de Monte Santo, localizado a 352 quilômetros de Salvador, foi revogada pelo juiz da comarca, Luís Roberto Cappio, na manhã desta terça-feira (27). De acordo com assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA),o magistrado determinou que as crianças devem ser acolhidas provisoriamente em um espaço voltado para a readaptação da convivência com a família biológica por no mínimo 15 dias, antes de retornarem para a Bahia.

Após este período, a convivência entre os pais biológicos e as crianças deverá ser acompanhada por psicólogos e assistentes sociais. A família também deve ser incluída em políticas públicas voltadas para o apoio à convivência familiar.

As cinco crianças, todas da mesma família de trabalhadores rurais, foram retiradas do convívio com os pais e entregues a casais de São Paulo em menos de dois dias. Eles moram atualmente no interior do estado. A decisão do juiz da Comarca de Monte Santo, Luís Roberto Cappio, deve ser publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) na quarta-feira (28).

Retorno das crianças para a família foi solicitado pela Defensoria Pública da Bahia, que no dia 12 de novembro anunciou sua intervenção no caso. O anúncio foi realizado durante a audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico Nacional e Internacional de pessoas do Senado, na Assembleia Legislativa da Bahia.
A instituição também solicitou a revogação imediata da guarda provisória conferida às famílias paulistas e o retorno das crianças aos pais biológicos, inclusive com o acompanhamento de equipe multidisciplinar do CREAS de Monte Santo.

Para a defensora Laíssa Souza, a volta das crianças não vai causar a elas prejuízos. "Entendemos que o retorno das crianças não lhes causará prejuízos, isto porque maior prejuízo houve quando elas foram arrancadas abruptamente da família biológica. No entanto, destacamos que para a reinserção ser bem sucedida, é importante o acompanhamento de todos por equipe multidisciplinar", afirma Souza.

Casa do pai das crianças foi incendiada no dia 21 de novembro
A casa de Gerôncio de Brito Souza, pai das cinco crianças que foram tiradas de casa e entregues para adoção, sofreu um incêndio na madrugada da quarta-feira (21) em Monte Santo e ficou completamente destruída. A polícia ainda investiga se o fogo começou acidentalmente ou se foi um incêndio criminoso.

Segundo o delegado Elísio Araújo Ramos informou ao Correio24horas, Gerôncio procurou a delegacia para prestar queixa. "A gente está apurando ainda os fatos. É preciso muita calma, muita tranquilidade, para saber o que realmente aconteceu", diz Ramos.


A Casa ficou completamente destruída depois do incêndio, na quarta.


Gerôncio prestou queixa porque acredita que o incêndio foi criminoso e perdeu tudo para o fogo, segundo declarou ao site Altar do Sertão. "Meus sapatos, minhas roupas, meus móveis e minha comida foi toda queimada, agora estou largado", disse. 

A casa era alugada. Ninguém estava no local no momento do incêndio e uma irmã de Gerôncio, que mora ao lado, foi quem viu o fogo consumindo a residência. Ela sentiu o cheiro de queimado e foi ver o que era. "Eu chamei meus filhos, meu marido e alguns vizinhos que pegaram baldes e começaram jogar água na casa, a sorte era que meu “tanque” estava cheio. Meu medo era dele está queimado, morto ai dentro, mas graças à Deus nada aconteceu com ele. Entregamos nas mãos de Deus", disse Conceição ao Altar do Sertão.

Adoção ilegal
Cinco filhos de Gerôncio de Brito Souza com a lavradora Silvânia da Silva, inclusive uma criança de 2 meses, foram tirados da casa dos pais pela polícia para adoção. As crianças foram entregues a quatro casais de São Paulo, entre maio e junho do ano passado. Há suspeita de irregularidades no processo. A CPI do tráfico de pessoas também investiga o caso e chegou a ouvir Silvânia.

Então responsável pela comarca de Monte Santo, município baiano onde houve denúncia de adoção irregular de crianças, o juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra disse no início do mês que as informações sobre o caso da guarda de cinco crianças de uma mesma família têm sido distorcidas. Ele alegou também que há tentativa de intimidação ao Judiciário no trabalho de proteção aos menores.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, no mês passado, que a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) investigasse se o juiz Vítor Bizerra cometeu irregularidade ao autorizar que as cinco crianças fossem retiradas da guarda dos pais e entregues para adoção a quatro casais de São Paulo. Ele também foi ouvido pela CPI.


Quebra do sigilo fiscal de suspeitos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas aprovou na terça-feira (20) a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Carmen Topschall e Bernhard Topschal. Eles são suspeitos de intermediar as adoções ilegais das cinco crianças de Monte Santo.

O requerimento aprovado pela comissão também requer a quebra dos sigilos das empresas que estão em nome dos acusados. O presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), disse que a quebra dos sigilos pode ajudar no esclarecimento da participação do casal em adoções ilegais em outras cidades do estado. “É preciso conhecer a fundo as atividades dessa mulher, algo que será fundamental para os nossos trabalhos. E vamos investigar isso, porque, ela está no centro da polêmica”, ressaltou Jordy.

Convocados para depor na CPI, Carmen Topschall e Bernhard Topschal optaram por ficar calados. A comissão também aprovou requerimento requisitando aos conselhos tutelares de Monte Santo, Encruzilhada e Euclides da Cunha cópias dos livros de registros de denúncias, com a identificação dos autores. Há suspeita de que o casal Topschall faça denúncias falsas para motivar processos de retirada de guarda de pais.



Fonte: Foto1: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr/ Foto 2 casa destruída: Altar do Sertão.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Idoso de 67 anos é preso acusado de estuprar neta de 10 anos em Jaguaquara.

Aposentado morava com a filha e suas duas netas



Um idoso de 67 anos foi preso acusado de estuprar a própria neta, de 10 anos, na cidade de Jaguaquara, a 336 km da capital baiana. De acordo com informações da delegacia do município, Manoel Cosme Barcelar dos Santos, é aposentado e foi preso na última quinta-feira (22).

Ainda segundo informações dos agentes policiais de Jaguaquara, após a mãe das crianças denunciar, policiais civis foram até a casa onde o idoso morava e efetuaram a prisão. Em depoimento, Manoel negou todas as acusações.

Também em depoimento, a mãe da menina, que também tem outra filha de seis anos, afirmou que quando ela saia de casa para trabalhar, o idoso ficava com as crianças.

Ainda segundo informações da delegacia da cidade, a delegada titular Maria do Socorro, já solicitou um mandato de prisão permanente para Manoel, que atualmente está custeado nas dependências da delegacia.

O laudo que pode provar se houve ou não abuso sexual deve sair dentro de 30 dias. Fonte: Metro1. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RJ: polícia prende suspeito de pornografia infantil em Copacabana

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira Carlos Vinícius Cardoso Dangelo, durante a Operação Salve Jorge. A ação ocorreu no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O objetivo é desarticular uma quadrilha suspeita de aliciamento de crianças e adolescentes para uma rede de prostituição e outros crimes de cunho pedófilo.


SAIBA MAIS
.
Polícia Civil apresenta resultado da operação “Salve Jorge”

Na casa de Dangelo, os policiais encontraram várias mídias de pornografia infanto-juvenil, inclusive imagens e filmagens produzidas pelo suspeito. Na sala do apartamento havia um espaço para pole dance usado para prostitutas dançarem e serem fotografadas.

A operação contou também com a participação de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). A ação buscou ainda identificar hotéis, bares, restaurantes, boates, taxistas, empresas de turismo e demais segmentos que tenham vínculo, ou sejam omissos em relação ao turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Terra

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pai de bebê roubado na Bahia é preso.

O coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Odilson Pereira, investiga a participação do pai de Laila Dias Santos no rapto da criança, há nove dias. O ajudante de pedreiro, Paulo César Alves Santos, o “Goia”, está preso desde ontem, mas nega qualquer envolvimento com o sumiço da filha.

Durante a investigação do sumiço do bebê, o delegado descobriu um mandado de prisão preventiva em aberto para o ajudante de pedreiro, expedido pela Vara do Júri.
Segundo os investigadores, Paulo César se manteve escondido em Matinha desde que assassinou com uma facada, Carlos Roberto Silva Santos, há seis anos.
A prisão aconteceu na casa da mãe, no bairro Jardim Valéria, onde Paulo teria buscado abrigo a partir da grande repercussão do desaparecimento de Laila, cujo destino continua sendo investigado pela polícia.

“Goia” admitiu ao delegado ter assassinado Carlos Roberto, no bairro Ibirapuera. Disse que a vítima tinha tentado roubar sua bicicleta. Mas, quando o assunto foi o rapto da filha , após insistir na negativa de envolvimento, disse que recentemente um morador da região, manifestou interesse em adotar a menina.
O nome dessa pessoa não foi revelado e Paulo César foi encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves.

Polícia neta tráfico
Após o delegado Odilson Pereira, da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ter confirmado que Laila Dias Santos, de nove meses, foi sequestrada por quadrilhas envolvidas em tráfico de crianças, no sul da Bahia, outro policial desmentiu a versão.

O delegado Suzano Sulivan Macedo de Carvalho, titular da 1ª Delegacia de Vitória da Conquista, que está à frente das investigações, ressaltou que o rapto de Laila é um caso complicadíssimo, já que a única testemunha se trata do irmão do bebê, uma criança de oito anos, que disse não ter visto nada. Assim como, segundo o agente, nenhuma pessoa do vilarejo contribuiu com informações que possa chegar aos culpados.

O delegado acrescentou que não se trata de um sequestro, uma vez que os autores não entraram em contato solicitando à família, o pagamento do resgate, ou seja, “temos um fato, que a criança foi levada, mas não sabemos para onde, nem qual a motivação”, disse Suzano. O policial ainda concluiu dizendo que outros casos de sequestro de criança na região podem ter relação com o tráfico de crianças, mas não este de Laila. O delegado Odilson que confirmou o caso de Laila com tráfico de crianças, disse ainda que a menina seria achada em questões de dias.

Laila foi levada no dia 29 de outubro, quando estava dentro de sua casa no povoado de Matinha, localizado a 50 km da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, no colo do irmão de oito anos, quando um carro vermelho e uma moto amarela, pararam na frente da casa e um homem invadiu o imóvel e raptou a menina. Nenhum adulto estava no imóvel.

Sobre a divergência de opiniões dos delegados, a Tribuna tentou, sem êxito, ouvir na tarde de ontem o coordenador da Coorpin, Odilson Pereira. Fonte: Mariacelia Vieira e Silvana BlesaJornal Tribuna.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Virgindade de menina indígena custa R$ 20.


Foto: Adriano Vizoni/Folhapress
















A virgindade de meninas indígenas em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, pode ser comprada por um homem branco por R$ 20,00, roupas ou bombons. A Folha de S.Paulo, deste domingo (4), traz importante reportagem de Kátia Brasil sobre o drama, que vem sendo apurado pela polícia há um ano, mas não prendeu ninguém até agora. Entre os acusados, empresários locais e militares. Até ameaças de morte foram feitas para que tudo fique em silêncio. Fonte: Por Leonardo Sakamoto/ Foto: Adriano Vizoni- Folhapress.

Criança desaparecida no Lobato é localizada e mãe segue internada em estado grave.

A menina de cinco anos está na casa da avó paterna. Fábia segue em estado grave na UTI



A filha da jovem Fábia dos Santos Puridade, de 22 anos, que estava desaparecida desde a noite do sábado (3), quando a mãe foi baleada na cabeça no bairro Lobato, foi localizada nesta segunda-feira (5). Segundo informações da irmã da vítima, a criança estava na casa de um amigo de Fábia. "Ela acordou e disse que a garota estava no Uruguai, na casa dessa pessoa", disse.

A menina de cinco anos está na casa da avó paterna. Fábia está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a assessoria da unidade. Greice, irmã da vítima, disse que a jovem não consegue movimentar o corpo e pode ficar tetraplégica. A informação não foi confirmada pelo hospital.

Fábia foi baleada e abandonada na avenida Suburbana, Subúrbio de Salvador. Um taxista socorreu a jovem para o Hospital do Subúrbio. A jovem que trabalha como empregada doméstica, é casada e mora com o marido no Lobato. Fonte: Correio da Bahia.


NA BAHIA: Pai é preso por abusar da filha de três anos em Camaçari.

Flávio Luiz da Silva foi autuado por estupro de vulnerável e está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari)



Um alinhador de pneus foi preso em flagrante neste sábado (3) acusado de abusar da filha de três anos na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, Flávio Luiz da Silva, 26 anos, foi denunciado pela mãe da criança na noite do feriado de Finados (2). Ela descobriu durante o banho da menina que a genitália da filha estava irritada e soube, através da vítima, que o pai teria colocado a boca ali.

Surpreendido pelos policiais em seu local de trabalho, o acusado admitiu ter abusado da filha. Flávio foi autuado por estupro de vulnerável e está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari). Ele deve ser transferido para a Cadeia Pública nos próximos dias.

No depoimento prestado ao delegado Aldacir Ferreira, o alinhador de pneus detalhou o abuso sexual, praticado em sua residência. Ele disse que colocou a filha sentada no sofá depois de dar banho, e por sentir-se muito atraído por ela fez sexo oral. Por volta das 15 horas levou a menina para brincar em um parque e em seguida devolveu a filha à ex-companheira. Fonte: Jornal Correio da Bahia.




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estudo aponta que as crianças não conhecem 25% dos seus amigos do Facebook.

Criança na internet

A Ofcom divulgou seu relatório anual sobre o comportamento das crianças e dos pais perante as mídias sociais. O estudo desse ano mostrou que as crianças com idade entre 12 e 15 anos não conhecem 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais.

Leia mais:

Segundo os dados divulgados pelo britânico The Guardian, a média de amigos online dessa faixa etária, pelo menos no Reino Unido, é de 286. Ou seja, elas não conhecem pessoalmente cerca de 72 dessas pessoas. Em contraste com esse número, 93% deles afirmam que estão confiantes de que sabem tudo sobre segurança online. Percebe-se!

"As crianças não estão apenas usando mais mídias, como também estão adotando outras formas [de mídias] ainda muito jovens", disse Claudio Pollack, diretor do grupo de consumo da Ofcom.
E ele tem razão. O estudo apontou que 40% das crianças com idade entre 5 e 15 anos tem um perfil em alguma rede social, e o número aumenta para 80% se restringirmos a faixa etária entre os 12 e 15 anos.
Já os pais que participaram da pesquisa acreditam que têm a situação sobre controle. Quase 80% deles afirmam que têm regras sobre o comportamento de seus filhos na Internet, embora menos da metade disse possuir algum tipo de controle de acesso instalado em seus computadores domésticos.

O relatório da Ofcom também abordou o assunto 'smartphones', e descobriu que as crianças gostam muito de se comunicar por meio de mensagens de texto. Elas enviam uma média de quase 200 mensagens de texto por semana, duas vezes mais do que o relatório do ano passado apontou (91 SMS por semana).
Meninas com idade entre 12 e 15 anos são as mais 'viciadas' em SMS. Elas enviam uma média de 221 mensagens por semana, 35% a mais do que seus colegas do sexo masculino. Isso é mais de quatro vezes a média do Reino Unido, que é de 50 mensagens de texto por semana.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/comportamento/Estudo-aponta-que-as-criancas-nao-conhecem-25-dos-seus-amigos-do-Facebook/#ixzz2BFx1HvsK
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. Fonte: IFCOM.



sábado, 4 de agosto de 2012

Investigação sobre rede de pedofilia leva 43 à prisão em sete países.

Boston - Uma investigação sobre uma rede internacional de pornografia infantil que teve início em Massachusetts, no nordeste dos EUA, levou à prisão de 43 homens em sete países e identificou mais de 140 crianças vitimadas por pedófilos nos dois últimos anos, informaram hoje autoridades envolvidas na operação.

Entre os presos estão um manipulador de fantoches na Flórida, um gerente de hotel em Massachusetts e o funcionário de uma creche na Holanda.

Um coelho de pelúcia foi a pista que levou os investigadores a identificar a rede. O brinquedo, que aparecia na foto de um bebê seminu de 18 meses, foi usado para localizar um molestador em Amsterdã, a capital holandesa. A partir daí, os agentes efetuaram várias detenções de suspeitos acusados de abusarem de crianças, trocarem fotos explícitas dos ataques e de combinarem, via internet, o sequestro de menores para a prática de canibalismo.

A investigação, que poderá levar a mais prisões, foi batizada com o nome de um rio do Alasca com muitos afluentes, conhecido como Holitna. Fonte: Associated Press.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ator baiano é denunciado por crime de pedofilia na internet.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou um ator, de 32 anos, por crime de pedofilia, praticado na internet. O acusado, residente em Salvador, participava de uma rede de compartilhamento de fotos e vídeos de pornografia infantil, chamada gigatribe, e armazenava em seu computador diversas pastas de arquivos contendo as imagens ilícitas. A denúncia, de autoria do procurador da República André Luiz Batista Neves, foi ajuizada ontem, 17 de julho.
De acordo com a denúncia, a rede foi investigada inicialmente pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul, entre 12 de dezembro de 2011 e 24 de fevereiro de 2012, que identificou 97 usuários estrangeiros e 63 brasileiros. Destes, pelo menos dois acessavam a gigatribe de Salvador, motivo pelo qual a Justiça Federal gaúcha determinou o desmembramento da ação, dando origem, na Bahia, ao inquérito policial 0668/2012.
No dia 10 de janeiro de 2012, o denunciado foi flagrado compartilhando arquivos contendo pornografia infantil, por meio da identificação do seu endereço de IP. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, em sua residência, no dia 26 de junho, a perícia identificou os arquivos ilícitos sendo compartilhados, naquele exato momento, diretamente do computador instalado no quarto do réu, que confessou o crime. O acusado, que está preso no Presídio de Salvador, revelou que armazenava e trocava, através da rede gigatribe, imagens e vídeos contendo nudez de crianças e adolescentes e que os distribuía em troca de outros.
Na denúncia, o MPF requer a condenação do réu às penas previstas no artigo 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90, combinado com o artigo 71, do Código Penal.Fonte: Ascom MPF-BA.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Presidente de ONG é acusado de abusar sexualmente de cinco adolescentes.


Casos aconteceram na Bahia, Sergipe e em Alagoas



Presidentes de duas organizações não-governamentais, Osmar Santos Lisboa é acusado de abuso sexual contra pelo menos cinco crianças e adolescentes na Bahia, Sergipe e Alagoas e está foragido desde a terça-feira (19), segundo o Ministério Público do Estado da Bahia.

A Polícia Civil tenta localizar o suspeito. Três mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na residência de Osmar e na sede das associações por ele presididas - o Projeto São Caetano da Bahia e a Associação Esportiva Onze Estrelas.
Segundo o promtor de Justiça de Acajutiba (BA), Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, as cinco vítimas confirmadas foram atraídas por Osmar com promessas de se tornarem jogadores de futebol profissional.

De acordo com a denúncia, os crimes foram cometidos nos últimos três meses. Todas as vítimas são meninos com menos de 14 anos - dois em Acajutiba, na Bahia, dois em Aracaju (SE) e outro durante uma excursão realizada em Alagoas, onde as crianças deveriam participar de um campeonato de futebol. Os jovens faziam parte de projetos sociais das ONGs dirigidas pelo acusado.

ONGs A ONG São Caetano está instalada em Acajutiba, a 179 km de Salvador, desde março. Já a Associação Esportiva Onze Estrelas está em Aracaju desde 2008. O Conselho Tutelar de Acajutiba investiga as denúncias contra Osmar desde 11 de junho. O Ministério Público pediu a prisão temporária do suspeita, deferida pela Justiça, que também determinou a busca e apreensão na casa de Osmar e nas sedes das ONGs.

As vítimas de Osmar denunciaram que outras crianças também foram vítimas do suspeito, mas ainda não há confirmações - as investigações continuam e novas denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, Polícia Civil ou diretamente ao MP. Fonte: Correio da Bahia.




Casos aconteceram na Bahia, Sergipe e em Alagoas.

Homem é preso em flagrante ao abusar sexualmente de filho de seis anos.

Em depoimento, o vendedor ambulante confessou ter abusado de um outro filho do casal em 2001, que teria morrido aos três anos por conta da violência



Um homem de 28 anos foi preso em flagrante ao abusar sexualmente do filho de seis anos, de acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), Ana Cricia Almeida. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no bairro de São Rafael, quando vizinhos alertaram a Polícia Militar depois de escutarem a criança gritar e chorar dentro da casa do pai, um vendedor ambulante. 
"Um dos vizinhos também presenciou o abuso ao observar a casa do acusado através de um buraco na porta do imóvel", relata a delegada Ana Crícia. "Ele inicialmente negou as acusações, mas confessou quando a mãe da criança chegou no local e confrontou o ex-companheiro".

O casal têm mais três filhos juntos, e moravam no mesmo bairro apesar de estarem separados. O pai tirou o menino da casa da mãe na tarde de ontem (28), com o pretexto de levá-lo ao supermercado.

Quando a mãe da criança percebeu a demora, enviou a filha de 11 anos do casal em busca do irmão. Quando a menina chegou na casa do pai, percebeu a presença da PM e alertou a mãe. O vendedor ambulante foi preso em flagrante e conduzido para o Derca, onde prestou depoimento à polícia.

"Durante o depoimento, o vendedor ambulante também confessou que um outro filho do casal, de três anos, morreu ao ser abusado sexualmente por ele", conta a delegada Ana Crísia Almeida. "O crime teria acontecido em 2001". 
A Derca investiga o caso, e também vai averiguar se os outros filhos do casal também teriam sido abusados sexualmente pelo pai. O menino de seis anos, acompanhado pela mãe, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por um exame de corpo de delito.

Ainda conforme a delegada Ana Crícia, a criança também está recebendo acompanhamento psicológico de um programa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que oferece atendimento psicossocial à vítimas de violência física. 

O vendedor ambulante está preso na carceragem da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) à disposição da Justiça. Caso seja condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem de 28 anos pode cumprir pena de oito a 15 anos de reclusão. Fonte: Louise Lobatolouise.lobato@redebahia.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Justiça concede Habeas Corpus para o radialista Mução.

 
Irmão de Mução disse que usou dados do radialista.

O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, confessou em depoimento que usou a senha e o email do humorista para acessar sites de pornografia infantil, segundo o "Diário de Pernambuco". O irmão de Mução, que não teve o nome divulgado, é diretor da empresa do radialista no Ceará.

O depoimento do irmão de Mução foi dado em Fortaleza. Ele confessou ter usado os dados do irmão para acessar sites e fóruns. Na noite desta sexta-feira (29), a Justiça concedeu habeas corpus e revogou a prisão do radialista, que deixou a sede da PF em Recife, onde estava detido, sem falar com a imprensa.

"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz nota enviada pela PF à imprensa.

"Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada - pelo próprio investigado - a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado", continua a PF.

Segundo o site, Mução vai conceder uma entrevista coletiva no sábado (1º) para falar sobre o caso. Ele foi preso na quinta-feira em sua casa em Fortaleza.


Pornografia infantilA operação, denominada DirtyNet (Rede Suja), teve apoio do Ministério Público Federal e da Interpol e prendeu 32 suspeitos em nove Estados brasileiros. As prisões foram realizadas no Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2). 

A operação DirtyNet foi desencadeada na manhã da quinta (28) com o objetivo de desarticular a quadrilha. A PF estava monitorando redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet há seis meses e detectou trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Integrantes de um mesmo grupo e valendo-se da suposta condição de anonimato na rede, os suspeitos trocavam arquivos contendo cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

Além da troca de arquivos foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo. Fonte: Jornal Correio da Bahia/
Foto: Reprodução/Ag. Lumiar

Operação da PF prende integrantes de rede mundial de pedofilia no RS, RJ, PR e ES pela Operação DirtyNet.



Sobe para 18 o número de pessoas presas nesta quinta-feira, 28, acusadas de integrar uma rede internacional de pornografia infantil.


A polícia teve acesso a relatos de outros crimes, como estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo

 O grupo atuaria em 11 estados e no Distrito Federal, sendo responsável pela distribuição de arquivos com cenas de abusos praticados contra menores, inclusive bebês.

Além da troca de arquivos, a polícia teve acesso a relatos de outros crimes, como estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo, informou a PF.

O conteúdo era compartilhado com outros usuários na internet de mais 34 países. A Interpol já foi informada sobre a investigação e deve continuar a busca por todos os envolvidos.

A Operação DirtyNet está cumprindo 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.



Operação DirtyNet
A investigação começou em Porto Alegre em dezembro de 2011, após a prisão de uma pessoa envolvida em uma rede de compartilhamento de dados que envolvia a prática de pornografia infantil. Na ocasião, a Justiça Federal autorizou que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigassem o grupo. Procuradores da República que trabalharam no caso chegaram então a outros 65 alvos no Brasil e mais 97 no exterior. 
Fonte:Estadão / Foto: (Foto Divulgação: Polícia federal apreende material em mandado de busca e apreensão cumprido em Porto Alegre)
Espírito Santo
No município da Serra, um mandado de busca e apreensão resultou na prisão de um estudante de 19 anos. Segundo a PF, em seu computador foram encontrados vários arquivos de fotos e vídeos, envolvendo exploração sexual de criança. Durante a ação, o jovem acabou confessando que tinha acesso a uma rede privada onde obteve os arquivos. Ele pagou fiança e responderá o processo criminal em liberdade.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mulher mata dois filhos ao empurrá-los do 15º andar de prédio.


Mulher foi presa no último domingo.

Uma mulher russa matou seus dois filhos ao empurrá-los do 15º andar do prédio onde moravam. De acordo com o portal G1, Galina Ryabkova foi filmada pela câmera de segurança descendo para o térreo do prédio logo após as crianças, de quatro e sete anos, caírem em uma área externa do edifício.

Presa neste domingo (24), ela confessou o crime e disse que estava "cansada" dos filhos, numa tentativa de justificar o fato. Segundo o Russia Times, ela chegou a tentar fugir do local após empurrar as crianças, mas foi contida por moradores do prédio.
Moradora do 8º andar, a mulher chamou as crianças para o 15º andar do edifíco para brincar com aviões de papel e então empurrá-las do prédio. Horas antes, Galinda tentou matar os filhos eletrocutados na banheira do apartamento.

Em viagem de negócios, o marido de Galinda não presenciou o crime e se recusou a falar com a esposa após o crime. Galinda segue presa e vai responder pelo duplo homicídio. Fonte: G1/ Foto: Reprodução.
.


sábado, 23 de junho de 2012

Você leu isto?

BRASIL: Casal é suspeito de esquartejar garota de 15 anos para ficar com bebê

Um homem de 31 anos e uma mulher de 20 são suspeitos de participarem do assassinato da adolescente Renata Monteiro da Silva, 15, encontrada esquartejada na semana passada em Bragança Paulista (85 km de São Paulo).

Segundo o delegado João Batista Frattini, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a prisão temporária do casal já foi decretada. As causas do crime, porém, ainda são investigadas. Uma das hipóteses é de que eles tenham matado a garota para ficar com o filho recém-nascido dela.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontam que a mulher foi de ônibus com a criança para o Rio Grande do Norte e que seu namorado teria ficado e matado Renata, após a jovem ter negado entregar o bebê para eles.

A avó da suspeita, porém, que mora em Natal (RN), teria suspeitado quando a neta chegou com uma criança. Ela então ligou para a mãe da suspeita, que entrou em contato com o pai de Renata. Ele foi até a cidade nordestina e encontrou a criança.

Já o corpo da adolescente foi localizado apenas na última quinta-feira em Bragança Paulista. As pernas, a cabeça e os braços dela estavam em uma mala no lago do Orfeu. O tórax estava em outra mala encontrada em um matagal próximo.

O corpo foi reconhecido no sábado (26) pelo pai da vítima como sendo mesmo o de Renata. Exames no IML (Instituto Médico Legal) confirmaram a identidade.Fonte: Folha.com

Você lembra disto?

BRASIL: Criança de três anos é levada para delegacia após agredir professora

O Conselho Tutelar de Piracicaba (cidade a 160 km de São Paulo) vai averiguar o caso de uma criança de três anos que foi levada para a delegacia do município pela Guarda Municipal após agredir na quarta-feira (26) uma professora da escola infantil Branca de Azevedo, uma instituição filantrópica mantida por uma entidade.
A criança, a mãe e a avó foram levadas juntas para a delegacia por iniciativa da Guarda Municipal.
A avó da criança, Rute Camargo, disse ao UOL Notíciais que ela e a mãe do menino foram chamadas até a creche pela diretoria após a agressão do menino e, quando chegaram ao local, viram o neto sentado em uma cadeira entre três guardas municipais.

“Foi uma situação constrangedora. Quando cheguei na escola, meu neto estava sentado em uma cadeira na diretoria com três guardas municipais ao lado dele. Achei esta situação um absurdo e fui pegá-lo para irmos embora e os guardas não deixaram”, disse a avó.

Ela disse que após ser impedida de falar com a criança, teve início um bate-boca entre ela, a mãe, os responsáveis pela escola e os guardas municipais. Durante a confusão, a diretora da escola chamou a polícia e todos foram levados para a DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) da cidade. “Não precisava ter chamado a Guarda Municipal. Foi um exagero”, disse a avó.
O Conselho Tutelar de Piracicaba informou que foi procurado pelo diretoria da escola após a agressão, mas que não havia o que fazer naquele momento. Segundo a avó, a criança é hiperativa e está na escola infantil desde março do ano passado. Ela alegou que após a troca da professora da creche, a criança passou a demonstrar mais “agitação”. “Meu neto é hiperativo e realmente ele está dando mais trabalho. Ele ficou assim depois que trocou a professora dele este ano”, comentou.

Outro lado

A Guarda Municipal informou que a criança foi levada para a delegacia porque estava acompanhada da mãe e da avó na creche. "A criança não tinha com quem ficar e tanto a mãe quanto a avó precisavam estar na delegacia. O menino então foi junto", disse o capitão Silas Romualdo.

O Conselho Tutelar pediu um relatório da creche e vai ouvir a família da criança na tentativa de proporcionar um acompanhamento psicológico. A Prefeitura de Piracicaba informou que a escola não é municipal e, por isso, não faz parte do quadro de instituições mantidas pelo município.

Em nota, a prefeitura informou ainda que a “ação da guarda foi o tempo todo no sentido de apaziguar os ânimos muito exaltados da avó da criança".

A diretora da escola e a professora agredida não quiseram se manifestar sobre o caso. O local atende a cerca de 70 crianças.  

O menino passou por um exame de corpo de delito na tarde desta quinta-feira (27) na delegacia. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na DDM como ocorrência "não criminal". A Polícia Civil encaminhou uma cópia do boletim ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e da Juventude de Piracicaba para que os órgãos possam orientar a família da criança e a escola.
A Secretaria da Educação da cidade disse, em nota oficial, que irá propor que a criança seja atendida em uma outra unidade escolar, filantrópica ou municipal. Segundo a Secretaria, a criança não ficará sem estudar.De UOL Noticias

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BAHIA: Mulher joga Bebê de quatro meses no chão em Feira de Santana

Feira de Santana: Bebê de quatro meses é jogado no chão durante briga

Um menino de quatro meses de idade foi jogado no chão e desmaiou durante uma briga dentro de casa, na cidade de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Segundo relatos da mãe do garoto, ela e a madrasta dela começaram uma discussão no quintal de casa quando a mulher tomou o garoto e jogou no chão. O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira, no Conjunto José Ronaldo, periferia do município. O garoto foi socorrido por uma vizinha e levado desmaiado até uma clínica. De lá, foi transferido para o Hospital Estadual da Criança, onde foi medicado e liberado no mesmo dia. A mãe do garoto, de 17 anos, relatou que ela e a madrasta iniciaram uma discussão no quintal da casa quando a mulher, que vivia com o pai dela há cerca de um ano, tomou a criança e a jogou no chão. A agressora fugiu. (G1)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BAHIA: Mãe é libertada e acompanha enterro do corpo de criança morta após abuso em Vera Cruz.



Pai das gêmeas diz não lembrar de ter cometido crime.


O corpo da criança de 2 anos de idade que morreu depois de ser abusada sexualmente e agredida em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (7), no cemitério Quinta dos Lázaros. A mãe das meninas, Eliene Santos Santana, que estava presa por tráfico de drogas, recebeu um alvará com liberdade provisória e compareceu ao enterro. A irmã mais velha das gêmeas, de 10 anos, também estava no cemitério.

A irmã gêmea da menina, que também sobreu abusos, passa bem e está aos cuidados da avó. Antes, a criança sobrevivente passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz e por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

O pai das gêmeas, o ex-presidiário Fábio Santos Miranda, 30 anos, foi preso pelo crime pela 24ª Delegacia (Vera Cruz) e depois tranferido para a 5ª Delegacia, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele disse que bebeu muito no dia e não lembra de ter cometido o crime, embora tenha confessado que batia nas meninas porque elas eram "desobedientes". O crime aconteceu na terça-feira e Fábio foi preso no mesmo dia.

"Um bicho" - O crime provocou a revolta da população do distrito e comoveu o delegado: “Ele é muito frio, parece que não fez nada. É um bicho mesmo. Não demonstra nenhum arrependimento. Neste tempo na polícia, eu já vi rosto desfigurado, coisas absurdas, corpos em estado avançado de decomposição, mas nunca vi um negócio desse. Esta situação me surpreendeu”.

Fábio foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele, que também responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação, já cumpriu pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha. Fonte: IBahia.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BAHIA: Pai estupra gêmeas de dois anos e mata uma delas em Vera Cruz.

Um homem de 27 anos está preso na 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) acusado de abusar sexualmente as duas filha gêmeas, de dois anos, no distrito de Mar-Grande. Segundo informações da TV Bahia, uma das crianças morreu em decorrência da violência. Fábio dos Santos Miranda, deve ser trazido para o presídio de Salvador ainda hoje.

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (6) e após as agressões e violência sexual, Fábio levou as duas crianças para um hospital, mas uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida. A outra criança permanece internada no hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Fábio foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Vera Cruz. Ainda segundo informações da TV Bahia, Fábio morava com a avó das meninas em Salvador, mas após uma briga há um mês ele se mudou para Mar-Grande. De acordo com testemunhas, Fábio estava sozinho com as crianças, já que a companheira dele está presa em Salvador.

Segundo moradores da região, o acusado bebia muito e costumava bater nas crianças. Na tarde de ontem, ele bateu novamente nas meninas e abusou sexualmente delas. Fábio responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação.

Autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura, Fábio dos Santos já cumpriu pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha. Eliene Santos Santana, mãe das meninas, é traficante, e  está presa em Salvador, desde sexta-feira (1).

Desde o início do ano, a Bahia registrou 962 denuncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.Fonte: Correio da Bahia.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bahia: Um feto foi encontrado no KM 217 da BR- 101.





O feto tinha aproximadamente seis meses.

Um feto foi encontrado morto, na manhã deste domingo (20), enrolado em uma camisa, e jogado na estrada do Km 217, da BR-101, na divisa entre os municípios de Cruz das Almas e Muritiba. Dois lavradores que passavam pelo local viram a criança e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a equipe do Samu, a criança era do sexo masculino e tinha aproximadamente seis meses. Ainda não há informações de quem seria a mãe do bebê nem se ele estava vivo quando foi abandonado. O caso será investigado pela polícia. Fonte: Voz da Bahia.Foto: Forte no Reconcâvo.

domingo, 29 de abril de 2012

Lauro de Freitas (BA): Criânça é baleada durante briga.

Durante briga garota de nove anos é atingida por bala perdida no bairro de Itinga.
Por Adailton Reis.

Na tarde deste domingo (29) uma garota de nove anos de idade foi baleada durante uma briga entre dois homens na localidade do Jd. Taruminas, no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas região metropolitana de Salvador. A menina, com as iniciais L.S.S. estava brincando na Rua São Carlos enfrente a porta onde mora, quando foi surpreendida com os tiros que atingiram a região do tórax e no braço esquerdo. A vítima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento não foi divulgado o estado de saúde da criança.
A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os envolvidos na briga. Segundo moradores do local os dois homens identificados como “Paulo” e “Banana” são os responsáveis pelo conflito. Não se sabe de onde partiu os tiros que atingiu a garota, porém a polícia da 27ª está investigando o caso.

quinta-feira, 29 de março de 2012


Cansado de ver o filho matar aula para jogar games na internet, um pai acorrentou o garoto a uma árvore na província de Battambang, oeste do Camboja. A foto, tirada em 27 de março, foi divulgada nesta quinta (29). Fonte: AFP.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mãe vai dormir e esquece bebê dentro do carro.

O menino acabou morrendo após ficar trancado 4 horas dentro do carro da família

Andressa Prado de Olivera, de 26 anos, mãe do bebê de 1 ano que foi encontrado morto dentro do carro da família, disse que não imaginou que uma tragédia pudesse acontecer. “Eu amava meu filho, eu nunca faria mal para ele. Eu tenho até uma tatuagem com o nome dele”, defende-se. A criança foi encontrada morta, na tarde de terça-feira (27), dentro de um veículo com os vidros fechados, no Parque Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a mãe, que está grávida de cinco meses, o menino gostava de brincar no carro. A criança foi colocada por volta das 9 horas e, após tomar um remédio para enjoo, a mãe se deitou. Ela teria acordado somente por volta das 13h, quando seu companheiro, que não é o pai do bebê, a chamou e deu a notícia que a criança estava morta.

“Ele [o bebê] estava com manha, então, eu o coloquei no carro, porque ele gostava de brincar lá. Toda vez que eu colocava, ele se acalmava. Só que eu entrei [em casa] e, como eu tinha tomado um remédio para enjôo, eu acabei dormindo e acordei com o meu marido dizendo que ele estava morto. Eu sempre deixei os vidros abertos e não sei como eu dei esse vacilo de deixar os vidros fechados desta vez”, explica Andressa.

De acordo com o perito criminal Rogério Macedo, havia manchas no corpo da criança e secreção na garganta. “O bebê morreu, provavelmente, por asfixia, porque teria obstruído as vias respiratórias. Depois que ele vomitou, ele teria regurgitado o material, mas isso só será comprovado por autópsia”.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Myriam Vidal, Andressa poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, porque, segundo a delegada, ela sabia dos riscos quando deixou a criança no carro. “A mãe tem a obrigação legal de proteger a criança e, colocando o bebê no carro com os vidros fechados durante o sol, ela assumiu o risco do óbito”. De acordo com Myriam Vidal, o pai do bebê está preso por tráfico de drogas e os dois lutavam na Justiça pela guarda do filho.
Fonte: Metrópole e G1.