Maicon desapareceu em um matagal
O sangue do pai da criança de 9 anos desaparecida durante um tiroteio na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ainda não foi coletado pela polícia para comparar com o material encontrado próximo ao local onde o menino foi visto pela última vez.
Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (10), Geraldo Braga disse que até o momento não foi chamado pela polícia para fazer o exame. Além disso, o material que pode ser do filho dele está desaparecendo com o passar dos dias. Maicon Batista Braga está desaparecido desde a última terça-feira (4). Ele brincava com amigos em um matagal nos fundos do condomínio onde mora quando houve uma troca de tiros entre adolescentes e polícia militar em Vitória da Conquista.
Segundo as crianças que estavam com Maicon no momento da troca de tiros, todos começaram a correr, em pânico, e Maicon não foi mais visto desde então. Os jovens envolvidos no tiroteio ainda não foram identificados. Segundo informações da 1ª Delegacia de Conquista, que registrou o caso, nenhum deles foi preso até agora.
Protesto
Com faixas de protesto e apitos, vizinhos e familiares da criança realizaram uma manifestação nas ruas de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (10) para pedir por Justiça no caso. Eles acreditam que policiais militares envolvidos na troca de tiros podem ter ocultado o corpo da criança após o fato.
Segundo uma vizinha da criança em entrevista à TV Bahia, os moradores do bairro foram impedidos por PMs de procurar Maicon depois que foi encerrada a ocorrência entre os suspeitos e a polícia. Segundo a capitã Paula Fagundes, uma sindicância poderá ser aberta para investigar a participação dos policiais no desaparecimento do garoto. Fonte: Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário