segunda-feira, 2 de julho de 2012

Homem é preso em flagrante ao abusar sexualmente de filho de seis anos.

Em depoimento, o vendedor ambulante confessou ter abusado de um outro filho do casal em 2001, que teria morrido aos três anos por conta da violência



Um homem de 28 anos foi preso em flagrante ao abusar sexualmente do filho de seis anos, de acordo com a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), Ana Cricia Almeida. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no bairro de São Rafael, quando vizinhos alertaram a Polícia Militar depois de escutarem a criança gritar e chorar dentro da casa do pai, um vendedor ambulante. 
"Um dos vizinhos também presenciou o abuso ao observar a casa do acusado através de um buraco na porta do imóvel", relata a delegada Ana Crícia. "Ele inicialmente negou as acusações, mas confessou quando a mãe da criança chegou no local e confrontou o ex-companheiro".

O casal têm mais três filhos juntos, e moravam no mesmo bairro apesar de estarem separados. O pai tirou o menino da casa da mãe na tarde de ontem (28), com o pretexto de levá-lo ao supermercado.

Quando a mãe da criança percebeu a demora, enviou a filha de 11 anos do casal em busca do irmão. Quando a menina chegou na casa do pai, percebeu a presença da PM e alertou a mãe. O vendedor ambulante foi preso em flagrante e conduzido para o Derca, onde prestou depoimento à polícia.

"Durante o depoimento, o vendedor ambulante também confessou que um outro filho do casal, de três anos, morreu ao ser abusado sexualmente por ele", conta a delegada Ana Crísia Almeida. "O crime teria acontecido em 2001". 
A Derca investiga o caso, e também vai averiguar se os outros filhos do casal também teriam sido abusados sexualmente pelo pai. O menino de seis anos, acompanhado pela mãe, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por um exame de corpo de delito.

Ainda conforme a delegada Ana Crícia, a criança também está recebendo acompanhamento psicológico de um programa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que oferece atendimento psicossocial à vítimas de violência física. 

O vendedor ambulante está preso na carceragem da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) à disposição da Justiça. Caso seja condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem de 28 anos pode cumprir pena de oito a 15 anos de reclusão. Fonte: Louise Lobatolouise.lobato@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário