sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Menino de 8 anos morreu depois de ser baleado em frente de casa no Bairro da Paz.

Micro-ônibus foi atravessado na pista pelos moradores (Foto: Robson Mendes).

A morte de Caique Brito de Jesus, 8 anos, motivou os protestos de moradores do Bairro da Paz na tarde desta quinta-feira (30) no Bairro da Paz. Segundo moradores, ele voltava da escola quando foi baleado em frente à sua casa, na rua Presidente Dutra, na tarde de hoje.
Protesto foi até o começo da noite.
Moradores contaram que um grupo com cerca de 5 homens chegou ao local já atirando. "Não houve troca de tiros", diz uma vizinha, que prefere não se identificar. "Eles já chegaram atirando". A Polícia Militar suspeita que traficantes sejam responsáveis pelos disparos, que teriam o efeito de intimidar a população.
Socorrido para o Hospital Jorge Novis, em Itinga, o garoto não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) diz que foi informado do crime somente no final da noite e investigará o caso. Caíque foi morto com tiros na cabeça. Fonte: Jornal Correio da Bahia.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Crueldade: mãe tenta matar filho em Cosme de Farias.

 
Uma mulher de 18 anos identificada como Jumara Santos dos Anjos, foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27), na rua do Sossego, em Cosme de Farias/Brotas, pelos policiais Militares do Pelotão Especial da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição no comando do Soldado Nepomuceno. Segundo a polícia, ela tentou matar o filho de apenas 2 anos de idade e ainda agrediu a mãe.

A acusada chegou do show do Olodum nervosa e descontrolada e partiu para cima da criança tentando sufoca-la. No momento, a mãe dela apareceu e conseguiu salvar o menino, sendo agredida pela filha com arranhões e tapas no rosto. Jumara foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente - DERCA, em Brotas. A criança passa bem e foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para realizar exames. Fonte: Bocão News.
 
 

Chá de bebê termina com duas mortes no Retiro.

Um chá de bebê terminou em morte na noite de segunda-feira (26) na Fazenda Grande do Retiro, periferia de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), dois homens em uma moto chegaram atirando na festa.

O alvo dos bandidos era Wellington Neves dos Santos, de 24 anos. O jovem foi atingido por disparos em várias partes do corpo. Ele chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante o tiroteio, Valdice Soares dos Santos, 44, foi alvejada por um disparo que atingiu o peito. Ela também foi socorrida para a mesma unidade de saúde e morreu ao dar entrada. As duas vítimas participavam do chá de bebê na entrada da avenida Bahia.

Não existem informações sobre a motivação e autoria do duplo assassinato. Policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pirajá) estiveram no local, mas os bandidos não foram localizados. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investigam o crime.

Fonte: Bocão News/Foto: Ilustrativa.


sábado, 4 de janeiro de 2014

Caso Madeleine McCann: polícia britânica identifica três suspeitos de sequestro.

A polícia britânica identificou três suspeitos do sequestro da menina Madeleine McCann, em 2007. De acordo com o "Daily Mail", dados de celulares informaram que o grupo estaria agindo próximo ao local no momento do desaparecimento da criança. Além disso, os aparelhos revelaram que os três haviam feito uma quantidade muito grande de ligações pouco depois que o rapto foi denunciado.

 
De acordo com a polícia, os suspeitos já haviam estado no resort onde Madeleine estava hospedada, na cidade de Praia da Luz, em Portugal, onde chegaram a assustar outra criança. Os pais do menino, no entanto, teriam chegado a tempo de espantar os suspeitos, que teriam fugido.
 
A investigação acredita, até o momento, que os bandidos resolveram sequestrar Madeleine porque entraram em pânico ao perceber que a garota teria acordado. Por isso, decidiram levá-la com eles. "Depois de todas as teorias rebuscadas sobre o que pode ter acontecido com Madeleine, pode haver uma explicação muito mais simples: a de um roubo que deu terrivelmente errado. É a principal linha de investigação da polícia britânica", explicou uma fonte que preferiu não ser identificada ao “Daily Mail”.
Madeleine McCann sumiu no dia 3 de maio de 2007, quando tinha apenas três anos. Segundo os pais da menina, ela dormia acompanhada pelos irmãos no hotel em que estavam hospedados. Fonte: Jornal Daily Mail.