quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bebê é mordida cerca de 50 vezes em creche.

Criança foi mordida nos braços, pernas, costas, peito, pescoço e cabeça.
Uma menina, de um ano e dez meses, foi mordida cerca de 50 vezes em uma creche em Contagem, em Minas Gerais. De acordo com a mãe da criança, há marcas nos braços, pernas, costas, peito, pescoço e cabeça. Ela teria sido mordida por outros alunos da escola infantil.
Essa não é a primeira vez que a garota é mordida por colegas. A mãe da menina já tinha acionou a Polícia Militar em outras ocasiões. De acordo com uma emissora de televisão de Minas Gerais, a responsável pela escola disse aos policiais que estava ocorrendo uma festa no momento das agressões.
A criança vai passar por exame de corpo de delito e a responsável pela escola pode responder por lesão corporal culposa. Fonte: Atarde.

Polícia divulga foto de pai acusado de violentar bebê.

Suspeito Bartolomeu Dimas de Souza.

A polícia de Sento Sé (a 689 quilômetros de Salvador) divulgou nesta terça-feira, 15, a foto de Bartolomeu Dimas de Souza, 35 anos, que é suspeito de violentar a filha de nove meses, o que gerou a morte da criança.
A violência ocorreu na sexta-feira (11), mas o fato só foi divulgado no domingo. Policiais civis e militares continuam em busca do suspeito, que pode está escondido em uma área de serras localizada próximo ao distrito de Desengano, onde aconteceu o crime. Populares estão ajudando nas buscas e passando informações para a policia.
De acordo com o delegado Raimundo Guerra, titular da delegacia local, o suspeito está armado com uma espingarda calibre 12. A polícia está investigando a participação de familiares na fuga do suspeito. "Estamos montando campanha em vários locais. Não iremos descansar enquanto não prendê-lo, pois o que ele praticou foi uma barbaridade e tem que pagar pelo crime que cometeu", afirmou o delegado.
A menina morreu na noite de sexta-feira após ser levada pela mãe Ana Carla Gonçalves do Nascimento, para o hospital da cidade. O bebê apresentada sangramento e chorava muito, o que levou os médicos a desconfiarem de abuso sexual.
O crime foi constatado por exames. De acordo com a mãe, o crime aconteceu quando ela deixou a menina e outros quatro filhos com o marido enquanto ia para a sede do município para fazer feira. Ao voltar, ela percebeu que o bebê estava passando mal.
Bartolomeu fugiu depois que a menina foi levada ao hospital. Ele já é fugitivo do presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por dois casos de estupro. Bartolomeu é acusado de outros cinco estupros. A polícia não informou se as outras vitimas eram menores de idade. Fonte: Alean Rodrigues- Sucursal de Feira de Santana.


Bebê morre após ser violentada no interior da Bahia.

Um bebê de nove meses morreu após ser violentado no município de Sento Sé (a 689 quilômetros de Salvador). O crime aconteceu na última sexta, 11, mas só foi divulgado neste domingo, 13. De acordo com o delegado Raimundo Guerra, a menina foi levada pela mãe Ana Carla Gonçalves do Nascimento para o hospital da cidade chorando e com sangramento, o que levou os médicos a desconfiarem de abuso sexual.
Após exames, foi constatado o crime. O corpo da menina, que morreu minutos depois de dar entrada no hospital, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal. A polícia suspeita que o pai tenha cometido o crime. Bartolomeu Dimas de Souza, 35 anos, é fugitivo do presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por estupro.
De acordo com o delegado, a mãe contou que deixou a criança e outras quatro filhas com o marido no distrito de Desengano, onde eles moram, e foi à sede da cidade para fazer feira. Ao voltar, ela encontrou a criança passando mal e questionou Bartolomeu, que alegou não saber o motivo do choro da filha.
Bartolomeu é acusado de outros cinco estupros. Ele fugiu após a mulher levar a filha para o hospital e é procurado por policiais civis e militares. O delegado informou o caso ao Conselho Tutelar e solicitou exames nas outras filhas de Ana Carla. Fonte: Alean Rodrigues.


Publicidade com criança em "pose erótica" causa polêmica.

Internautas dizem que publicidade fere ECA.
Uma campanha de uma empresa no Ceará, para o Dia das Crianças, causa polêmica nas redes sociais. A peça publicitária traz uma menina maquiada de calcinha, usando colares e sapatos de salto alto e em pose considerada erotizada pelos internautas. As críticas sugerem que a campanha fere o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A marca Courofino disse, por meio de nota, que a a interpretação da publicidade foi "distorcida da real intenção da empresa". A marca tirou a campanha do ar e pediu que a imagem não fosse compartilhada. Fonte: Atarde.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Criança morre afogada em ônibus escolar no DF.

 
Uma menina de seis anos morreu afogada dentro de um ônibus escolar durante um forte temporal que atingiu Ceilândia, na periferia de Brasília, na noite da última terça-feira, 8. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista tentou passar com o veículo por um ponto de alagamento, sob um viaduto localizado embaixo de uma linha de metrô, quando o carro quebrou e foi tomado pela água. Testemunhas disseram que a água chegou a dois metros de altura, cobrindo boa parte do veículo.

Giovana Moraes, de 6 anos, chegou a ser socorrida, mas os médicos constataram a morte por afogamento. Havia 25 passageiros no veículo, sendo dois adultos. A menina estava presa ao cinto de segurança e não conseguiu se desvencilhar a tempo de escapar. Um estudante, que escapou pelo teto do ônibus, ainda mergulhou de volta para tentar tirá-la do banco onde estava presa.

Das quatro crianças que permaneciam internadas, três receberam alta na manhã desta quarta-feira, 9, e uma permanece internada, com quadro estável.

Inquérito

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para responsabilizar o motorista Francisco Alves por homicídio culposo. O delegado da 15ª DP, em Ceilândia, Mauro Leite, disse que o motorista do ônibus deve ser indiciado porque existe a suspeita de que ele tentou atravessar a área alagada em vez de parar o ônibus, causando o acidente. Segundo relato das crianças, o condutor foi alertado para não tentar ultrapassar o ponto de alagamento.

As crianças voltavam sempre com a mesma dupla de motorista e monitor. A Secretaria de Educação do DF lamentou a tragédia e informou que está acompanhando o caso. Fonte: O Estadão.
 
 
 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Idoso de 75 anos é preso por estuprar menina de 10 anos.

 
Um homem de 75 anos foi preso na última sexta-feira (4) por estuprar uma menina de 10 anos na cidade de Eunápolis, a cerca de 660 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Cvil, Reinaldo Bento Teixeira havia pago R$5 para a garota antes de abusar dela.
De acordo com denúncias feitas à polícia, o idoso já assediava a menina há algum tempo, através de ligações ou mensagens de texto enviadas para o celular dela. O homem foi detido em flagrante dentro de sua casa, no bairro Pequi.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, os policiais arrombaram a porta da casa, após insistirem para serem atendidos. A criança estava nua ao lado de Reinaldo e ainda tentou se recompor, vestindo um calção.
A menina foi resgatada e os celulares usados para assediar a vítima foram apreendidos. Reinaldo foi autuado em flagrante e está custodiado na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis. Fonte: Jornal Correio da Bahia/ Foto: Blog SPFC.
 
 
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Criança de 6 anos morta em tiroteio é enterrada em meio a protestos.

O corpo da menina Franciele dos Santos, 6 anos, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (7) no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. A criança morreu depois de ser baleada em um tiroteio em Pernambués na noite da ontem. 
Os pais da criança, Iranildes Gomes e Carlos Souza, pediram justiça e paz. "Essa violência tem que acabar", disse Souza, muito emocionado, descrevendo a filha como estudiosa. "Era uma menina muito guerreira". A criança completaria 7 anos no próximo mês. A ex-vereadora Léo Kret, tia da menina, também esteve presente no velório e no sepultamento.
No final da tarde, um grupo de moradores da região e amigos da família também protestou na avenida Paralela, chegando a fechar faixas no sentido Rodoviária. Os manifestantes ficaram concentrados na altura da concessionária Grande Bahia e liberaram apenas uma das faixas para passagem dos veículos. Segundo a Central de Polícia, viaturas das 82ª e 1ª CIPM foram enviadas ao local. O protesto foi encerrado por volta das 18h10.
 
 
Dois homens chegaram atirando em um bar, na localidade do Alto do Cruzeiro, em Pernambués, na noite de domingo (6). Franciele, neta do dono do bar, foi baleada no peito e morreu a caminho do hospital. Ela estava brincando com outras crianças.

Outra sobrinha de Léo Kret, que dança com a tia na banda Léo Kret & As Novinhas, também ficou ferida. A adolescente de 14 anos, prima da menina Franciele, foi atingida na coxa esquerda e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A garota e Júlio de Jesus Nunes, 27, alvejado na coxa, já receberam alta.

Os dois homens envolvidos no tiroteio já foram identificados e estão sendo procurados. Segundo a polícia, o alvo dos atiradores seria Emerson Carlos de Oliveira, que também foi atingido na ação.
 



Parentes e amigos fecharam avenida Paralela em protesto após morte de menina.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joabe Gonçalves Santos, 39, atingido no braço esquerdo, Jackson dos Santos Contreiras, 25, baleado no joelho esquerdo, e Emerson, alvejado no tórax, continuam internados no HGE. Nenhum deles corre risco de morrer.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte: Jornal Correio da Bahia.


 

 

Suspeito confessa chacina e diz por que matou crianças: 'Choro me irritou'...

O jovem preso como principal suspeito de cometer uma chacina no interior de Goiás confessou o crime. Marlon Ferreira, 20 anos, ainda deu detalhes sobre o crime e disse porque matou duas crianças, de 2 e 3 anos: "O choro deles me irritou bastante e eu matei", disse.
Marlon contou à polícia, segundo reportagem do G1, que tinha um caso com a mulher assassinada. A vítima é irmã da ex-mulher do suspeito, com quem ele tem um filho criança.
No dia da chacina, o jovem disse que saiu com a vítima para um bar, onde beberam e usaram cocaína. Depois, foram para a casa dela, onde as crianças dormiam. O pai estava no trabalho.
Marlon disse que começou então a discutir com a mulher "por besteira" e a matou a facadas. As crianças acordaram com o barulho feito e quando viram a mãe morta começaram a chorar. Irritado, ele usou a mesma faca para matar os dois.
Depois de ter assassinado os três, Marlon ficou na casa esperando o pai das crianças. "Ele chegou do serviço, se deparou com a cena e aí eu dei um golpe nele", relatou. Ele então pegou a moto do homem assassinado e fugiu com ela.
Marlon foi preso em Ceilândia, no DF, depois de denúncia anônima. Fonte: Jornal Correio da Bahia/ Foto: Reprodução.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Populares agridem até a morte homem suspeito de estuprar criança em Valéria.

Um homem foi linchado por moradores no bairro de Valéria na noite desta terça-feira (1º), segundo informações da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atua na região.
Graciliano Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, era acusado pela comunidade de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos. Por volta das 19h30 de hoje,  ele começou a ser agredido com chutes, murros, pauladas e até garrafadas. Segundo as primeiras informações, Graciliano ainda foi amarrado em um poste durante as agressões.
Segundo a PM, Graciliano era morador da região. Mais de 10 pessoas participaram do linchamento e fugiram depois. A PM chegou ao local e já encontrou Graciliano morto em via pública. Mesmo assim, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e apenas constatou o óbito.
O local foi isolado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM não sabe qual o grau de relacionamento entre a criança que teria sido abusada e o rapaz que morreu. Fonte: Jornal Correio da Bahia.

Belga morre por eutanásia depois de operação de mudança de sexo: "Não quero ser um monstro".

Nathan Verhelst, de 44 anos, nasceu mulher e fez vários procedimentos para virar homem.

 
 
Um belga de 44 anos morreu por eutanásia nesta segunda-feira (30) depois de alegar transtornos físicos e psicológicos "insuportáveis" após um procedimento para mudar de sexo. Nathan Verhelst morreu em um hospital de Bruxelas, com a presença de amigos, depois de lutar para conseguir que o procedimento fosse autorizado. "Não quero ser um monstro", disse Verhelst, que considerou a mudança de sexo como fracassada.
O médico Wim Distlemans, do hospital universitário VUB, acompanhou todo o procedimento e garantiu que a morte de Nathan foi tranquila. Para o médico, Nathan teve a eutanásia autorizada porque existia de maneira clara "sofrimento físico e psicológico insuportáveis".
Nathan nasceu Nancy, única menina em uma família com mais três meninos. Ele era rejeitado pelos pais, que queria ainda mais um filho do sexo masculino, contou Nathan em entrevista à imprensa belga. 
Desde adolescente, Nathan sonhava em ser homem e entre 2009 e 2012 fez três intervenções em busca desse desejo - tratamento hormonal, remoção dos seios e mudança de sexo. Mas o resultado não satisfez. Os seios continuavam grandes e o pênis criado "fracassou", disse Nathan.
"Eu havia preparado uma festa para comemorar o meu novo nascimento, mas na primeira vez que me vi no espelho, tive aversão pelo meu novo corpo", contou Nathan. "Tive momentos felizes, mas, no geral, sofri", disse, finalizando ao dizer que considerava 44 anos um tempo considerável na terra.
A Bélgica autoriza mortes por eutanásia desde 2002. Para recorrer à prática, a pessoa deve mostrar que tem um problema grave e incurável que cause sofrimento, seja físico ou psíquico.
"Um primeiro médico avalia o caráter grave e incurável do problema (...) Outro médico, um psiquiatra, especialista na patologia em questão, analisa o pedido para determinar se é, por exemplo, uma depressão passageira", explica Jacqueline Herremans, da Comissão Nacional sobre a eutanásia.