Transferidas para Salvador as duas crianças que sobreviveram a um atropelamento quinta-feira passada, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. As crianças deixaram sábado o Hospital Cristo Redentor (HCR), sendo entregues no Hospital Geral do Estado (HGE), para a continuidade do tratamento.
A transferência teria ocorrido por recomendação da equipe medica do HCR, já que o HGE é referência em atendimento aos casos de politrauma pediátrico. A unidade hospitalar informou ainda que as duas crianças estão estáveis, mas o estado de saúde delas ainda é delicado e inspira cuidados. As duas outras crianças que morreram no atropelamento foram sepultadas na sexta-feira. Muitas crianças, amigas das vítimas, acompanharam a cerimônia de despedida. O motorista do caminhão que atropelou as crianças não prestou depoimento na sexta-feira, como estava previsto, segundo informações do delegado Roberto Junior. Ainda hoje, os policiais da cidade tentarão localizar o responsável pelo acidente, para entregar a intimação.
Uma testemunha do acidente no bairro Vila Suzano, em Itapetinga, foi ouvida na quinta-feira. Ela afirmou que o freio do caminhão falhou e que o motorista do veículo prestou socorro às vítimas por cerca de 30 minutos, mas fugiu do local com receio da reação dos populares, que ficaram agressivos com o acidente. Fonte: Mariacelia Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário