quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Buerarema: menina de 6 anos é atingida na cabeça por bala perdida e tem morte encefálica.



A criança foi socorrida para o Hospital de Base, em Itabuna



Uma criança de 6 anos teve morte encefálica depois de ser baleada em um tiroteio na cidade de Buerarema, no sul do estado. Segundo informações da TV Bahia, Maria Rita Nunes de Souza foi atingida na cabeça e no braço quando brincava perto de casa.
O caso aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (12) no bairro de Santa Helena. Segundo a polícia, as primeiras informações são de que dois homens perseguiam um terceiro e passaram atirando pela região. A menina acabou sendo atingida. Os suspeitos fugiram depois do tiroteio.
A criança foi socorrida para o Hospital de Base, em Itabuna, e teve morte encefálica à noite. Fonte: Jornal Correio da Bahia.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vitória da Conquista: sangue do pai de criança desaparecida ainda não foi coletado para exame.



Maicon desapareceu em um matagal
O sangue do pai da criança de 9 anos desaparecida durante um tiroteio na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ainda não foi coletado pela polícia para comparar com o material encontrado próximo ao local onde o menino foi visto pela última vez.
Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (10), Geraldo Braga disse que até o momento não foi chamado pela polícia para fazer o exame. Além disso, o material que pode ser do filho dele está desaparecendo com o passar dos dias. Maicon Batista Braga  está desaparecido desde a última terça-feira (4). Ele brincava com amigos em um matagal nos fundos do condomínio onde mora quando houve uma troca de tiros entre adolescentes e polícia militar em Vitória da Conquista. 
Segundo as crianças que estavam com Maicon no momento da troca de tiros, todos começaram a correr, em pânico, e Maicon não foi mais visto desde então. Os jovens envolvidos no tiroteio ainda não foram identificados. Segundo informações da 1ª Delegacia de Conquista, que registrou o caso, nenhum deles foi preso até agora.
Protesto

Com faixas de protesto e apitos, vizinhos e familiares da criança realizaram uma manifestação nas ruas de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (10) para pedir por Justiça no caso. Eles acreditam que policiais militares envolvidos na troca de tiros podem ter ocultado o corpo da criança após o fato.

Segundo uma vizinha da criança em entrevista à TV Bahia, os moradores do bairro foram impedidos por PMs de procurar Maicon depois que foi encerrada a ocorrência entre os suspeitos e a polícia. Segundo a capitã Paula Fagundes, uma sindicância poderá ser aberta para investigar a participação dos policiais no desaparecimento do garoto. Fonte: Correio.

BAHIA: Criança de 11 anos morre atingida por bala perdida em Portão.

Uma criança de 11 anos morreu depois de ser atingida por uma bala perdida neste domingo, em Portão.

De acordo com a Centel, um elemento chamado Babão em troca de tiros com outros marginais acabou atingido o garoto Ricardo Rodrigues dos Santos.

Ele  estava em casa quando foi atingido na região lombar por um tiro que veio do lado de fora.
Um delegado do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) registrou a ocorrência, mas o caso passa a ser investigado pelo delegado titular da 34ª DT, Cláudio Meirelles, a partir de segunda. Fonte: Renan Oliveira/ Lauro News.