segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eunápolis(Ba): família busca menina de 9 anos sumida desde sábado.

Uma menina de 9 anos, moradora do bairro Pequi, o maior de Eunápolis (a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia), está desaparecida desde a tarde do último sábado, 22. A família de Ana Manoela Marques Santos relata que manteve o último contato com a garota por volta das 16h30 de sábado, quando ela tinha acabado de sair de um curso na Igreja Metodista, da qual a família é adepta.

“Falei com ela pelo celular e ela me disse que estava vindo pra casa. Aí demorou e eu liguei de novo, mas chamou até a ligação cair na caixa de mensagens. Depois ligava e só dava na caixa”, relatou a avó, Ana da Rocha, 43, com quem a menina vive desde os 2 anos. Durante toda a manhã desta segunda-feira, 24, a família fez buscas em áreas de matagal próximas ao Pequi e bairros vizinhos, mas até as 12h não haviam achado pistas.

A dona de casa Regina dos Santos, moradora do bairro Moisés Reis, próximo ao Pequi, contou para a polícia que viu a menina passando pelo bairro que reside junto com um homem identificado como sendo Erasmo dos Santos Gonçalves, 31. Ela teria visto os dois em uma bicicleta branca. Ele estava com roupa social e levava a garota no quadro da bicicleta.

A polícia fez buscas na casa do suspeito e encontrou a bicicleta e a roupa descrita pela mulher. O delegado plantonista de sábado, Milton Oliveira, deu voz de prisão a Erasmo e este negou que estivesse com a garota. Erasmo, segundo informou a polícia, estava em liberdade condicional por causa de uma condenação por estupro cometido no ano de 2006. Ele já foi condenado também por homicídio ocorrido em 2001.

“Queremos que a polícia force esse cara para ele contar logo onde está a nossa neta. Ele sabe onde ela está. Não tem cabimento esse sofrimento que estamos passando. Uma menina inocente, boazinha, não pode sofrer nada de ruim. Queremos achar logo nossa neta”, falava o avô na menina, Manoel dos Santos Marques, 52 anos, enquanto fazia as buscas pelo bairro Moisés Reis, junto com outras pessoas que se comoveram com a situação da família.Fonte: Mário Bittencourt Sucursal Eunápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário