quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eunápolis(Ba): Suspeito de ter matado e estuprado menina confessa o crime.

O principal suspeito de ter matado e estuprado uma menina de 9 anos em Eunápolis, no sul do estado, confessou nesta terça-feira (25) a autoria do crime. Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, estava preso desde domingo, mas negava qualquer envolvimento com o sumiço, e depois morte, da criança.

A menina Ana Manoela Marques Santos, 9 anos, estava desaparecida desde sábado. Testemunhas disseram à polícia que ela havia sido sequestrada por um homem em uma bicicleta branca. Pouco depois, a polícia localizou Erasmo, que estava em liberdade condicional de uma pena por estupro, e o prendeu. O corpo de Ana Manoela foi encontrado nesta segunda. Ana Manoela foi morta com pedradas na cabeça.

Na manhã de hoje, o suspeito foi levado pela polícia para um matagal no bairro Urbis II, onde foi encontrado, despido e com marcas de violência sexual, o corpo da menina, para uma reconstituição do crime. Segundo a polícia, Erasmo confessou ter matado a criança espontaneamente e passou a dar vários detalhes sobre a ordem dos acontecimentos.

A polícia procurou no matagal por um celular da criança, que Erasmo confessou ter escondido no matagal. A polícia vasculhou toda a área em busca de provas e acabou localizando o aparelho, que confirma que realmente Erasmo estava falando a verdade ao confessar. Agora, ele será indiciado por estupro e homicídio qualificado.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Recém-nascido morre depois que mesa cirúrgica do parto quebra.

Um recém-nascido morreu depois que a mesa cirúrgica em que sua mãe estava quebrou após o parto em Porto Seguro, no sul da Bahia, no domingo (23). O acidente aconteceu no Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano. As informações são da TV Bahia.

Alcione Teixeira, 28 anos, deu entrada no hospital pela manhã. O pai do bebê, João Leão, reclamou de ter sido mal tratado no local. A criança, um menino, era o primeiro filho do casal e o segundo de Alcione. A família é de Pindorama, distrito de Porto Seguro. Durante o parto, a maca quebrou e o bebê caiu. A mãe teve ferimentos na perna e traumatismo no púbis. Segundo a avó do bebê, Neli Alves Teixeira, uma enfermeira a procurou para dizer que a criança bateu a cabeça em um balde que estava debaixo da maca.

Alcione pretende procurar o Ministério Público para fazer uma denúncia assim que receber alta. A delegacia da cidade vai instaurar um inquérito para investigar o caso, segundo a delegada Eliana Teles, que salientou que o hospital tem se comportado de maneira prestativa e passado informações.

Em nota, a diretoria do hospital diz que "tomou todas as providências cabíveis no momento, auxiliando a Polícia Civil e, principalmente, realizando o acompanhamento psicológico da paciente, além de um ortopedista estar cuidando da lesão acima citada. A paciente está abatida com a situação, mas passa bem". Ainda segundo o hospital, os equipamentos do hospital passam regularmente por manutenção e nenhum defeito foi constatado nesta mesa cirúrgica.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meninos de 10 e 11 anos são condenados por tentativa de estupro.

Dois garotosde 10 e 11 anos de idade foram condenados por tentativa de estupro nesta segunda-feira (24), na Inglaterra. A vítima foi uma garota de oito anos.
Apesar da condenação, eles não devem receber a sentença enquanto os relatórios sobre o caso não estiverem concluídos.
A vítima, inicialmente, alegou ter sido estuprada em um campo, em outubro de 2009. Ela chegou a ser internada com dores no estômago. No entanto, a menina desmentiu a história e disse que não chegou a ser estuprada.
Os garotos foram considerados inocentes de acusações de estupro propriamente dito.
Fonte:Jornal Tribuna da Bahia/Publicada: 24/05/2010 16:11 Atualizada: 24/05/2010 16:06.

Eunápolis(Ba): família busca menina de 9 anos sumida desde sábado.

Uma menina de 9 anos, moradora do bairro Pequi, o maior de Eunápolis (a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia), está desaparecida desde a tarde do último sábado, 22. A família de Ana Manoela Marques Santos relata que manteve o último contato com a garota por volta das 16h30 de sábado, quando ela tinha acabado de sair de um curso na Igreja Metodista, da qual a família é adepta.

“Falei com ela pelo celular e ela me disse que estava vindo pra casa. Aí demorou e eu liguei de novo, mas chamou até a ligação cair na caixa de mensagens. Depois ligava e só dava na caixa”, relatou a avó, Ana da Rocha, 43, com quem a menina vive desde os 2 anos. Durante toda a manhã desta segunda-feira, 24, a família fez buscas em áreas de matagal próximas ao Pequi e bairros vizinhos, mas até as 12h não haviam achado pistas.

A dona de casa Regina dos Santos, moradora do bairro Moisés Reis, próximo ao Pequi, contou para a polícia que viu a menina passando pelo bairro que reside junto com um homem identificado como sendo Erasmo dos Santos Gonçalves, 31. Ela teria visto os dois em uma bicicleta branca. Ele estava com roupa social e levava a garota no quadro da bicicleta.

A polícia fez buscas na casa do suspeito e encontrou a bicicleta e a roupa descrita pela mulher. O delegado plantonista de sábado, Milton Oliveira, deu voz de prisão a Erasmo e este negou que estivesse com a garota. Erasmo, segundo informou a polícia, estava em liberdade condicional por causa de uma condenação por estupro cometido no ano de 2006. Ele já foi condenado também por homicídio ocorrido em 2001.

“Queremos que a polícia force esse cara para ele contar logo onde está a nossa neta. Ele sabe onde ela está. Não tem cabimento esse sofrimento que estamos passando. Uma menina inocente, boazinha, não pode sofrer nada de ruim. Queremos achar logo nossa neta”, falava o avô na menina, Manoel dos Santos Marques, 52 anos, enquanto fazia as buscas pelo bairro Moisés Reis, junto com outras pessoas que se comoveram com a situação da família.Fonte: Mário Bittencourt Sucursal Eunápolis.

Corpo encontrado em Portão pode ser de mãe de bebê abandonado.

Corpo encontrado em Portão(L. de Freitas-Ba) pode ser de mãe de bebê abandonado/Juracy dos Anjos, do A TARDE.

Um corpo de uma mulher foi desenterrado, na manhã deste domingo, por policiais militares do Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que seja de Camila Pedreira Frias, 22 anos, mãe do bebê R.F.P. que foi abandonado dentro de um carro no condomínio Paralela Park, na Avenida Paralela, no último dia 10. O corpo estava em estado avançado de decomposição, o que atrapalhou a identificação.

Na mesma cova onde estava enterrada a mulher, em um terreno alagadiço conhecido como Fonte das Pedras, em Portão (distrito de Lauro de Freitas), foi encontrado outro corpo, do sexo masculino, que a titular da Delegacia de Homicídios, Francineide Moura, acredita ser da pessoa que trouxe a jovem de São Paulo para Salvador.

Pelas informações levantadas pela polícia baiana, o rapaz, que teve as mãos decepadas pelos criminosos, seria da cidade paulista de Santos, local para onde Camila teria ido, antes de desaparecer, segundo depoimento da mãe da jovem, Valquíria Pedreira dos Santos, 40. A identidade do homem, no entanto, ainda é ignorada pela polícia.

De acordo com o perito do Departamento Técnico da Polícia e responsável pela remoção, Fábio Lima, cinco tatuagens de borboletas na perna da mulher podem ajudar na identificação do corpo. Um prendedor de chupeta também foi encontrado na camiseta da vítima, o que aumenta a possibilidade da mulher morta ser a mãe do bebê abandonado.

Menina de 6 anos morre em acidente em Barreiras(Ba).

Um acidente ocorrido por volta das 8h desta segunda-feira (24) na avenida Clériston Andrade, em Barreiras, no oeste da Bahia, resultou na morte de uma criança de seis anos. De acordo com informações preliminares, Carolina Andressa Rocha da Fonseca estava na garupa da moto conduzida pela mãe Joana Maria da Rocha, 26, quando a carreta do motorista Antonio da Rocha, 59, colidiu com a moto. Joana sofreu ferimentos leves e foi levada ao hospital do Oeste em estado de choque. Fonte: As informações são da TV Oeste/Redação CORREIO.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Menino de 10 anos chefia quadrilha de tráfico em SP.

A Polícia Militar diz que um garoto de cerca de dez anos é chefe de uma quadrilha de traficantes no município de São Manuel, a 272 km de São Paulo. O garoto, apelidado de "Poderosinho", atua na praça de um conjunto habitacional.Durante uma operação batizada de Fraldário, dois jovens de 17 e 20 anos foram detidos e drogas e munição apreendidas. O menino não foi localizado. "[Os presos] disseram que o Poderosinho é o patrão", disse o major Jorge Duarte Miguel, subcomandante da PM na área de Botucatu.Fotos e vídeos obtidos pela PM mostram o menino dando ordens - dispõe os "olheiros", vende, recebe dinheiro e distribui drogas. Se apreendido, ele não irá para a Fundação Casa, já que a legislação só admite privação de liberdade a maiores de 12 anos.O coordenador de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Malheiros, acha muito difícil um menino de dez anos ser chefe no tráfico. "Se for verdade, é mais uma criança que merece um cuidado especial do Judiciário." Fonte: Folhapress/Publicada: 21/05/2010 10:18 Atualizada: 21/05/2010 10:17 - Tribuna da Bahia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Duas crianças morrem depois de cair em poço em Maceió.

Duas crianças morreram depois de cair em um poço, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (20). Segundo os bombeiros, um bebbê de 1 ano e oito meses foi retirado do local sem vida. A outra vitima foi uma menina de 12 anos que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O poço tem pelo menos 80 metros de profundidade e fica no terreno de uma antiga transportadora que pertence ao pai do bebê. A menina era babá da criança. A mãe passou mal e foi levada ao hospital.
Fonte:As informações são do G1.

Preso viúvo suspeito de abusar da filha de 7 anos em MT

Um viúvo foi preso em Várzea Grande (MT), nesta quinta-feira (20), suspeito de abusar da filha, de 7 anos. O soldador, de 44 anos, foi detido ao chegar ao trabalho.

A delegada Daniela Silveira, da Delegacia da Mulher, explicou ao G1 que o abuso teria começado quando o homem ficou viúvo, no início do ano passado.
“Parentes da criança perceberam uma mudança no comportamento dela. Ela ficava com muito medo em alguns momentos e estava muito triste. Uma tia da criança pediu para ficar com a menina, que então falou sobre os atos de violência que teriam sido cometidos pelo pai”, afirmou a delegada.

O suspeito, que nega as acusações, foi levado para a Penitenciária Central de Cuiabá.
A delegada instaurou um inquérito para apurar o crime de estupro. A menina ficará sob guarda da tia e já está sendo acompanhada por psicólogos.
“É o quarto caso de homem preso por estupro de criança em menos de uma semana em Várzea Grande. Percebemos que houve um aumento no número de denúncias”, disse.
Fonte:As informações são do G1.

Menina de 01 ano é baleada em Salvador:

Menina de um ano e quatro meses é baleada na perna em Pernambués

Uma menina de 1 ano e quatro meses foi atingida por uma bala perdida na perna na noite de quarta-feira (19) quando estava sentada na porta de casa com a mãe, na 2ª Travessa da Paz, no bairro de Pernambués, em Salvador, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel).

B.P.C foi socorrida para o hospital Roberto Santos, no Cabula, e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. A mãe da garota disse que o disparo que atingiu a criança pode ter saído de um tiroteio que estava ocorrendo no local. A 11ª Delegacia (Tancredo Neves), não passou mais detalhes sobre o crime devido a greve da Polícia Civil.
Fonte:Redação CORREIO.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Criança é encontrada em carro abandonado na Paralela(SAlvador).

Uma criança de um ano e um mês foi encontrada abandonada dentro de um veículo Ford Ecosport, placa HCL 4189 de São Paulo, na noite de segunda-feira (10) em uma condomínio na Paralela. O menino foi encaminhado para o Juizado da Criança e o Adolescente onde deve ficar até o final das investigações.

Junto com a criança que não apresentava sinais de violência e estava presa na cadeirinha no banco traseiro foram encontrados os documentos da mãe, Camila Pedreira Frias, a certidão de nascimento da criança e um comprovante de pagamento do pedágio da CLN, na Estrada do Coco, com a data de domingo.

Segundo informações da delegada Francineide Moura, da Delegacia de Homicídios, a mãe da criança Camila Frias tem passagem pela polícia, assim como seus pais. O pai da genitora foi preso por roubo qualificado em Sâo Paulo e envolvimento com tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe. A polícia vai solicitar imagens da câmera de vigilância do pedágio para verificar os ocupantes do carro e continuará com as investigações juntamente com a polícia paulista.Fonte: Redação do Correio.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Advogado da procuradora vai dar entrada no habeas corpus hoje.

O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, acusada de torturar uma menina de 2 anos que estava em processo de adoção e de racismo, deve apresentar nesta sexta-feira (7) à Justiça o pedido de habeas corpus para tentar revogar o mandado de prisão contra ela.
A procuradora é considerada foragida há mais de 24 horas. Na quinta-feira (6), foram feitas várias operações na tentativa de localizar a procuradora, no Rio. Em Vitória (ES), agentes receberam uma denúncia anônima e também checaram informações, mas não encontraram Vera Lúcia.
Segundo o advogado, ela só se apresentará depois que o habeas corpus for julgado. A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca da Capital ordenou, na quinta-feira (6), que a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes, acusada de torturar a menina de 2 anos que pretendia adotar, pague o tratamento psicológico ou psiquiátrico da criança.
Fonte:As informações são do G1.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Professores encontram crack dentro de mochila de menina de 4 anos.

Professores encontraram crack dentro da mochila de uma menina de 4 anos em uma creche de Piracicaba, a 160 km de São Paulo. A droga estava no meio de roupas e fraldas.
A criança estava exibindo a droga para os colegas de sala, dizendo que era da mãe. Os professores chamaram a guarda municipal. A mãe foi presa em casa por tráfico de drogas. A menina de 4 anos foi levada para o Conselho Tutelar.
Fonte: As informações são do G1.

sábado, 1 de maio de 2010

Padres suspeitos de pedofilia são indiciados em Alagoas.

Os três padres suspeitos de terem cometido exploração sexual contra adolescentes em Arapiraca (AL) foram indiciados pela Polícia Civil de Maceió nesta terça-feira (27). Um dos religiosos cumpre prisão preventiva em regime domiciliar desde terça-feira (20), em Arapiraca, após prestar depoimento na CPI da Pedofilia. O relatório da investigação ainda indiciou um dos padres pelos crimes de ameaça e importunação ofensiva ao pudor, de acordo com a Lei de Contravenções Penais.

Segundo a delegada Bárbara Arrais, uma das responsáveis pelo inquérito policial, o crime mais grave cometido pelos padres foi o de exploração sexual. 'Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena para o crime pode variar de 4 a 10 anos. Esse, sem dúvida alguma, é a mais grave de todas as acusações contra eles que coletamos no inquérito.'

Um dos envolvidos fez acordo com a Justiça e aceitou a proposta de delação premiada. De acordo com a delegada, o depoimento prestado por esse religioso foi importante para ajudar a investigação do caso. Agora, de acordo com Bárbara, o relatório será analisado pelo Ministério Público Estadual. 'Os promotores podem decidir pela realização de novas diligências ou oferecer denúncia contra os indiciados', disse a delegada.

Afastamento dos padres
Os três religiosos foram afastados de suas funções pelo bispo dom Valério Breda, da Diocese de Penedo (AL), de acordo com nota divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dois deles foram impedidos pela polícia de deixar a cidade.

A CNBB informou ainda que foi instaurado um Processo Administrativo Penal, de acordo com o Código de Direito Canônico. No texto, o bispo disse 'reprovar, de forma irrestrita e com o coração despedaçado pela vergonha e pela tristeza, os fatos, mesmo que ainda não provados'. Breda informou que, 'nenhuma das supostas vítimas citadas nos supostos atos de abuso, tampouco seus familiares, procuraram oficialmente o bispo diocesano para denunciar o caso.'

No documento, o bispo informou ainda que foi aberto um Processo Administrativo Penal, nos termos do Código de Direito Canônico. Ele disse ainda que vai ajudar a polícia e a Justiça no esclarecimento do caso

Prisão domiciliar
O advogado Edson Maia, que representa um dos monsenhores, disse ao G1 que pediu a revogação da prisão preventiva com base da Lei de Execuções Penais, que prevê o benefício para réus e investigados com mais de 70 anos de idade e problemas de saúde. De acordo com a delegada, o religios permanecia cumprindo prisão domiciliar até a manhã desta sexta-feira (30).

Maia explicou que a prisão domiciliar terá efeito até que o juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, analise o pedido do advogado pela revogação da prisão preventiva. 'A prisão não tem limite de prazo para acabar.'

O advogado disse que o religioso segue com o mesmo discurso que prestou à Polícia Civil e aos integrantes da CPI da Pedofilia. 'Ele confirma que manteve relações sexuais com os coroinhas, mas quando estes já estavam na fase adulta. Ele afirma categoricamente que não manteve relações com eles enquanto eram menores de idade. O monsenhor nega que seja pedófilo. Fonte: As informações são do G1.

Homem é preso em flagrante ao beijar menina de 4 anos em mercado.

Um homem de 59 anos foi agredido por moradores de Belo Horizonte na sexta-feira (30) depois de beijar na boca uma menina de quatro anos, que estava em um supermercado com a avó.

Pessoas que estavam no local impediram novas ações do homem, que fugiu do mercado sob agressões e se escondeu em uma oficina. De identidade não revelada, o senhor foi preso em flagrante, acusado de estupro.
Fonte:Redação CORREIO.