quarta-feira, 7 de abril de 2010

Defesa do casal Nardoni vai recorrer ao Tribunal de Justiça por novo júri

A defesa do casal Nardoni vai recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Santana, Maurício Fossen, que negou na tarde de terça-feira (6) o pedido para a realização de um novo julgamento para Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, que foram condenados no último dia 27 de março pelo assassinato da menina Isabella.

O advogado do casal Roberto Podval vai entrar com o recurso por um novo júri no TJ, em São Paulo, indo contra a decisão do magistrado, que negou o pedido. Isso deverá ocorrer após o defensor ser informado oficialmente do despacho do juiz.

Podval havia entrado com um pedido de anulação do júri por causa da alteração do Código Penal, aprovada há pouco mais de um ano. Antes da mudança, a defesa poderia entrar imediatamente com pedido de nulidade quando o réu fosse condenado há mais de 20 anos de prisão. Nardoni foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias pela morte da filha e fraude processual. Sua mulher, Jatobá, recebeu pena de 26 anos e 8 meses pela morte da enteada e tentar apagar provas da polícia.

Apesar de ter negado o pedido para realizar um novo júri, Fossen aceitou o recurso de apelação dos representantes do casal contra a sentença. Essa questão será discutida pelo TJ.

A menina Isabella que tinha 5 anos foi morta no dia 29 de março de 2008, na Zona Norte de São Paulo. A maioria dos jurados aceitaram a acusação de que a madrasta agrediu a menina e tentou esganá-la, asfixiando-a. Em seguida, ainda de acordo com o Ministério Público, o pai da vítima a atirou pela janela do sexto andar do Edifício London. A garota ainda foi socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital. Os condenados negam o crime. Alegam que um ladrão teria matado Isabella.

Fonte:G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário